🚨 Organizar Campos Adicionais

Vocês fizeram algo parecido para organizar os pipelines e as automações. Queria sugerir algo assim para organizar os campos adicionais, mas com o objetivo principal de espelhar essa organização na lateral direita do multi-atendimento.

Sobre a visualização dos campos adicionais na lateral direita:

Problema¹: sempre que adicionamos um “campo adicional”, ele fica por cima, e isso bagunça a organização planejada.

Problema²: há uma limitação de campos visíveis, levando o usuário para o próximo problema.

Problema³: ao abrir a ficha do contato para visualizar e manipular os campos adicionais, além da usabilidade por ali ser ruim – para nossa equipe – ele nem sempre mostra tudo e temos que ficar pesquisando. Isso na rotina ágil do dia a dia conta pontos para diminuir performance da equipe.

A sugestão é usar a mesma estratégia que vocês fizeram para organizar os pipelines e automações, lá na área de configurações dos campos adicionais e fazer com que essa estrutura se espelhe na lateral direita do multi-atendimento, na ficha-resumo do contato, podendo expandir e recolher grupos de campos adicionais lá mesmo.

Isso pode resolver os três problemas anteriores.

1 curtida

Seria muito útil, no meu caso eu trabalho com alguns nichos e ser interessante que os campos adicionais fossem exibidos de acordo com cada nicho.
Eu crirei uma automação que exibe os dados de acordo com o nicho, porem a usabilidade de preenchimento fica relativamente difícil, pela pouca acessibilidade e faita de ordem dos campos a serem preenchidos .

Nós trabalhamos com vendas de veículos, consórcios e cartas contempladas.

Então os campos a serem preenchidos para cada segmento são bem distintos.

precisamos preencher os campos para que contratos sejam gerados.

E a dificuldade maior é no preenchimento de campos adicionais relacionados ao negócio, no meu caso precisa preencher mais de 20 campos, passamos quase 20 minutos em uma coisa que deveria passar 5 no maximo.

No meu caso se fosse possível criar faixa/cqtegorias de Campos adicionais, por exemplo .

Dados cadastrais
Dados do veículo
Dados da carta de crédito
Dados do consórcio
Dados Marketing

E em cada faixa/categoria ter os campos adicionais correspondente a cada faixa ou categoria .

1 curtida

Isso ajudaria, @marcosleno ?

Boa. Isso é comum em outros CRMs.
Indo além, no Pipedrive você consegue organizar os campos em grupos.
Então com arrasta e solta você define a ordem dos grupos
e dentro dos grupos vc arrasta e solta para definir a ordem dos campos.